Varanda gourmet

Muitos vislumbram esse espaço tão versátil, mas há muita dúvida sobre o processo de criação deste ambiente.

Para uma varanda ser gourmet ela precisa ter um espaço para cozinhar, preparar alimentos e uma mesa para os convidados apreciarem as criações do chef/cozinheiro. Isto torna o lugar num espaço bem descontraído e autêntico, mostrando que é a “cara” dos moradores.

Por isso, nós da Erica Decor reunimos 5 dicas para você decorar sua varanda gourmet com muito estilo e personalidade.

Dica 1) Avalie e aproveite o espaço o máximo que puder – varanda gourmet pequena

A primeira dica para quem quer criar uma varanda gourmet é medir e estudar o que comporta no espaço. Apesar de muitos acharem que uma varanda gourmet precisa ser grande, existem vários modelos lindos e pequenos. Você pode acrescentar apenas uma mesa para 4 pessoas, ou caso não comporte uma mesa, você pode criar apenas uma bancada estilo bar e acrescentar uns banquinhos altos, estilo bistrô, para dar um charme todo especial.

Dica 2) Veja qual a sua necessidade – varanda gourmet funcional

Nesse ponto você precisa definir qual a finalidade da sua varanda gourmet, para que você quer criar este ambiente na sua casa? É muito importante você ter uma ideia real de qual o objetivo da sua varanda, ou seja, se você quer cozinhar? Preparar churrasco? Apenas receber os amigos de forma descontraída, diferente de se receber na sala de estar? Um local para apreciar bebidas? Seja qual for seu desejo, defina qual a sua prioridade e mãos à obra!

3) Varanda gourmet com churrasqueira – como fazer?

O desejo de se ter uma varanda gourmet com uma churrasqueira em apartamentos exige alguns cuidados. Por isso, sugere-se que as pessoas optem por churrasqueiras elétricas e nunca se esquecendo do sistema de exaustão. Afinal, segurança em primeiro lugar!

4) Quer usar o espaço para cozinhar – Não esqueça da pia

Um erro comum para quem deseja cozinhar e preparar alimentos na varanda é esquecer de incluir uma pia para limpar os alimentos e servir de apoio na preparação e organização das comidas. Então, se você quer cozinhar não esqueça da pia! Ela é fundamental.

5) Fechamento com vidro – Por fim, mas não menos importante

Dica simples, mas que é importante destacar, é a importância do fechamento da varanda com cortina de vidro ou blindex. Como queremos criar um ambiente com mobiliários e convidados se socializando, é importante fechar o ambiente com vidros. O tipo de fechamento mais usado é o da cortina de vidro, pois ela valoriza a vista da varanda quando está 100% aberta, e ainda tem o recurso de ficar fechada blindando o frio e a chuva.

Então, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado para criar a sua versão de Varanda Gourmet ao seu melhor estilo!

Importante lembrar que a Erica Decor presta serviços de design de interiores, através da nossa querida Érica. Então além de se antenar através do nosso blog, você também pode agendar um horário com nossa profissional da área.